CURSOS DE EDUCAÇÃO
Objetivos:
Proporcionar ao aluno os conhecimentos relativos a atuação deste profissional nas escolas particulares e públicas que buscam um profissional capacitado para atuar nessa área tão necessária na atualidade.
Público-alvo:
Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior.
Proposta de Estudos:
Políticas Públicas para a Educação ;
Legislação Educacional
Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira ;
LIBRAS;
Educação, Currículo e Sociedade;
Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva - História e Legislação
Desenvolvimento de pessoas com deficiência;
Práticas Inclusivas nas Escolas e CMEIs;
Deficiência Intelectual;
Deficiência Visual ;
Deficiência Auditiva;
Deficiência Física/Neuromotora;
Surdocegueira e Deficiência Múltipla;
Transtorno do Espectro Autista - TEA;
Escolarização de alunos com TEA;
Relação Escola-família no contexto do atendimento ao aluno com TEA;
Avaliação da aprendizagem do aluno com TEA;
Tópicos especiais;
Carga Horária:
360 horas.
Período de Aulas:
Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.
Docentes:
** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.
Legislação:
Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.
Objetivos:
Aprofundar conhecimentos relacionados ao Direito na área da Educação, capacitando profissionais da Educação e do Direito nesta área.
Público-alvo:
O curso é dirigido aos Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, bacharéis em Direito e demais profissionais que atuam e tenham interesse na área.
Proposta de Estudos:
Legislação Aplicada à Educação;
Introdução ao Estudo do Direito;
Direito Constitucional Educacional;
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDBEN 9394/96;
Estatuto da Criança e do Adolescente e o Cotidiano Escolar
Direito Civil e Responsabilidade Civil Aplicada às Instituições Ensino;
Direito Administrativo Aplicado às Instituições de Ensino
Direito do Consumidor Aplicado ao Sistema Educacional;
Direito de Família Aplicado ao Ambiente Escolar;
Direito Penal Aplicado ao Ambiente Escolar;
Direito Educacional;
Direito contratual e normas trabalhistas suas implicações na Educação;
Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade;
Direito Contratual e Normas Trabalhistas suas Implicações na Educação;
Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade;
Seminário Transversal: Leituras e Debate Temático;
Empreendedorismo ;
Metodologia da Pesquisa.
Ética e Relações Interpessoais
Carga Horária:
360 horas
Período de Aulas:
Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.
Docentes:
** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.
Legislação:
Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC. .
Objetivos:
Construir uma nova visão dos alunos universitários e adotar novas orientações metodológicas centradas na aprendizagem; Reconhecer que incerteza, complexidade e responsabilidade estão presentes nas tentativas de inovação; Qualificar para a carreira do Magistério Superior e Técnico.
Público-alvo:
Graduados em todas as áreas do conhecimento.
Proposta de Estudos:
Políticas Públicas para a Educação;
Legislação Educacional;
Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira ;
LIBRAS ;
Epistemologia da Educação ;
Educação, Currículo e Sociedade;
Organização do Trabalho Pedagógico;
O projeto político pedagógico e a gestão escolar;
Avaliação Institucional Escolar;
Políticas de avaliações externas e institucionais;
Estatística aplicada à educação;
Gestão democrática e interfaces com os espaços educativos.;
Formação e prática do diretor escolar;
Formação e prática do coordenador pedagógico;
Tecnologia e outros paradigmas da gestão escolar;
Gestão e Planejamento Educacional ;
Gestão de Sistemas Educacionais;
Troca de experiências - Gestão e docência na Educação Infantil;
Carga Horária:
360 horas.
Período de Aulas:
Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.
Docentes:
** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.
Legislação:
Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.
Objetivos:
Preparar profissionais para o diagnóstico e o atendimento de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, além de capacitá-los para o trabalho preventivo em Psicopedagogia. Qualificar para a carreira do Magistério Superior.
Público-alvo:
Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.
Proposta de Estudos:
Políticas Públicas para a Educação ;
Legislação Educacional;
Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira;
Fundamentos históricos da Educação de Jovens e Adultos;
Educação, Currículo e Sociedade;
LIBRAS;
Educação e Trabalho;
Ensino e Aprendizagem de Jovens e Adultos;
Educação de Jovens e Adultos - Ensino Fundamental;
Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio;
Práticas Pedagógicas em E.J.A I;
Práticas Pedagógicas em E.J.A II;
Avaliação na Educação de Jovens e Adultos;
Carga Horária:
360 horas.
Período de Aulas:
Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.
Docentes:
** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.
Legislação:
Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.
Objetivos:
Desenvolver um aprendizado estimulante e profundo, por meio de disciplinas desenvolvidas para capacitar profissionais da área da educação e até instituições para lidarem com a violência escolar de forma preventiva e eficiente na condução pós violência. Mapear os alunos com risco de agressividade e heteroagressividade, proporcionando acolhimento e encaminhamentos necessários. Para assim evitar chacinas, bullying, suicídio, automutilação, agressão e homicídios.
Público-alvo:
Graduados nas áreas do Ensino, Psicologia, da Administração, da Assistência Social, da Saúde e áreas afins.
Proposta de Estudos:
Introdução ao conceito de violência e histórico da violência escolar no Brasil ;
Violência na visão existencial/logoterapia de Viktor Frankl;
Bullying e automutilação ;
Sexualidade e violência;
Transtornos mentais e agressividade: psicopatia, sociopatia e borderline ;
Depressão e prevenção do suicídio;
Técnicas de prevenção de violência escolar;
O esporte como ferramenta na prevenção de violência escolar;
Implantando a comissão de gestão de conflitos e crise de imagem (cases de sucesso) ;
Apresentação de projetos de prevenção de violências ;
Carga Horária:
360 horas.
Período de Aulas:
Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.
Docentes:
** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.
Legislação:
Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.