CURSOS DE EDUCAÇÃO

Objetivos:

Proporcionar ao aluno os conhecimentos relativos a atuação deste profissional nas escolas particulares e públicas que buscam um profissional capacitado para atuar nessa área tão necessária na atualidade.


Público-alvo:

Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior.


Proposta de Estudos:

Políticas Públicas para a Educação ;

Legislação Educacional

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira ;

LIBRAS;

Educação, Currículo e Sociedade;

Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva - História e Legislação

Desenvolvimento de pessoas com deficiência;

Práticas Inclusivas nas Escolas e CMEIs;

Deficiência Intelectual;

Deficiência Visual ;

Deficiência Auditiva;

Deficiência Física/Neuromotora;

Surdocegueira e Deficiência Múltipla;

Transtorno do Espectro Autista - TEA;

Escolarização de alunos com TEA;

Relação Escola-família no contexto do atendimento ao aluno com TEA;

Avaliação da aprendizagem do aluno com TEA;

Tópicos especiais;


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.


Objetivos:

Aprofundar conhecimentos relacionados ao Direito na área da Educação, capacitando profissionais da Educação e do Direito nesta área.


Público-alvo:

O curso é dirigido aos Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, bacharéis em Direito e demais profissionais que atuam e tenham interesse na área.


Proposta de Estudos:

Legislação Aplicada à Educação;

Introdução ao Estudo do Direito;

Direito Constitucional Educacional;

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDBEN 9394/96;

Estatuto da Criança e do Adolescente e o Cotidiano Escolar

Direito Civil e Responsabilidade Civil Aplicada às Instituições Ensino;

Direito Administrativo Aplicado às Instituições de Ensino

Direito do Consumidor Aplicado ao Sistema Educacional;

Direito de Família Aplicado ao Ambiente Escolar;

Direito Penal Aplicado ao Ambiente Escolar;

Direito Educacional;

Direito contratual e normas trabalhistas suas implicações na Educação;

Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade;

Direito Contratual e Normas Trabalhistas suas Implicações na Educação;

Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade;

Seminário Transversal: Leituras e Debate Temático;

Empreendedorismo ;

Metodologia da Pesquisa.

Ética e Relações Interpessoais


Carga Horária:

360 horas


Período de Aulas:

Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC. .


Objetivos:

Construir uma nova visão dos alunos universitários e adotar novas orientações metodológicas centradas na aprendizagem; Reconhecer que incerteza, complexidade e responsabilidade estão presentes nas tentativas de inovação; Qualificar para a carreira do Magistério Superior e Técnico.


Público-alvo:

Graduados em todas as áreas do conhecimento.


Proposta de Estudos: 

Políticas Públicas para a Educação;

Legislação Educacional;

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira ;

LIBRAS ;

Epistemologia da Educação ;

Educação, Currículo e Sociedade;

Organização do Trabalho Pedagógico;

O projeto político pedagógico e a gestão escolar;

Avaliação Institucional Escolar;

Políticas de avaliações externas e institucionais;

Estatística aplicada à educação;

Gestão democrática e interfaces com os espaços educativos.;

Formação e prática do diretor escolar;

Formação e prática do coordenador pedagógico;

Tecnologia e outros paradigmas da gestão escolar;

Gestão e Planejamento Educacional ;

Gestão de Sistemas Educacionais;

Troca de experiências - Gestão e docência na Educação Infantil;


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.


Objetivos:

Preparar profissionais para o diagnóstico e o atendimento de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, além de capacitá-los para o trabalho preventivo em Psicopedagogia. Qualificar para a carreira do Magistério Superior.


Público-alvo: 

Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.


Proposta de Estudos:

Políticas Públicas para a Educação ;

Legislação Educacional;

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira;

Fundamentos históricos da Educação de Jovens e Adultos;

Educação, Currículo e Sociedade;

LIBRAS;

Educação e Trabalho;

Ensino e Aprendizagem de Jovens e Adultos;

Educação de Jovens e Adultos - Ensino Fundamental;

Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio;

Práticas Pedagógicas em E.J.A I;

Práticas Pedagógicas em E.J.A II;

Avaliação na Educação de Jovens e Adultos;


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.


Objetivos:

Desenvolver um aprendizado estimulante e profundo, por meio de disciplinas desenvolvidas para capacitar profissionais da área da educação e até instituições para lidarem com a violência escolar de forma preventiva e eficiente na condução pós violência. Mapear os alunos com risco de agressividade e heteroagressividade, proporcionando acolhimento e encaminhamentos necessários. Para assim evitar chacinas, bullying, suicídio, automutilação, agressão e homicídios.


Público-alvo: 

Graduados nas áreas do Ensino, Psicologia, da Administração, da Assistência Social, da Saúde e áreas afins.


Proposta de Estudos:

Introdução ao conceito de violência e histórico da violência escolar no Brasil ;

Violência na visão existencial/logoterapia de Viktor Frankl;

Bullying e automutilação ;

Sexualidade e violência;

Transtornos mentais e agressividade: psicopatia, sociopatia e borderline ;

Depressão e prevenção do suicídio;

Técnicas de prevenção de violência escolar;

O esporte como ferramenta na prevenção de violência escolar;

Implantando a comissão de gestão de conflitos e crise de imagem (cases de sucesso) ;

Apresentação de projetos de prevenção de violências ;


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Modelo Hibrido com aulas ao vivo e presenciais, datas ainda serão divulgadas.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos pela instituição estão em conformidade com a legislação do MEC.


(45) 9 9991-4399

Rua Alexandre De Gusmão,
1292, Maria Luiza, Cascavel - PR

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