CURSOS DE EDUCAÇÃO

Objetivos:

Proporcionar ao aluno os conhecimentos relativos a atuação deste profissional nas escolas particulares e públicas que buscam um profissional capacitado para atuar nessa área tão necessária na atualidade.


Público-alvo:

Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior.


Proposta de Estudos:

Teoria do Desenvolvimento e da Aprendizagem;

Altas Habilidades / Super Dotação;

Tecnologia Assistiva;

Inclusão e Diversidade na Escola;

Ação Pedagógica e Metodológica na Área de Deficiência Física;

Ação Pedagógica e Metodológica na Área de Deficiência Visual;

Ação Pedagógica e Metodológica na Área da Surdez;

Ação Pedagógica e Metodológica na Área de Deficiência Mental;

Fundamentos da Neuropsicomotricidade;

Educação Inclusiva e Neuropsicopedagogia;

Níveis de Espectro Autismo;

Dinâmica de Animação Sociocultural nas Diferentes Etapas do Processo Escolar;

Metodologia Aplicada a Pesquisa Educacional;

Didática do Ensino Superior


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu.


Objetivos:

Aprofundar conhecimentos relacionados às Neurociências, capacitando profissionais da Educação com o objetivo de estimular e potencializar o processo de ensino-aprendizagem; Qualificar para a carreira do Magistério.


Público-alvo:

Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil.


Proposta de Estudos:

Educação e Currículo:Fundamentos e Praticas Pedagógicas;

Tendências do Pensamento Pedagógico Temporâneo;

Organização Escolar: Pressuposto Teórico Metodológico;

Psicologia da Educação;

Fundamentos da Educação Infantil;

Teorias do Desenvolvimento e da Aprendizagem na Educação Infantil e Séries Iniciais;

Aprendizagem da Leitura e da Leitura da Escrita e Produção Textual;

Metodologia de Ensino de Raciocínio Matemático Lógico nas Séries;

Organização e Legislação da Educação Infantil no Brasil;

Tópicos Especiais;

Alfabetização e Aletramento;

Metodologia da Pesquisa Cientifica;

Relatório de Conclusão de Curso;


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu


Objetivos:

Aprofundar conhecimentos relacionados às Neurociências, capacitando profissionais da Educação com o objetivo de estimular e potencializar o processo de ensino-aprendizagem; Qualificar para a carreira do Magistério.


Público-alvo:

Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior.


Proposta de Estudos:

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem;

Fundamentos da Neurologia e Neurociências;

Introdução a Neuropsicopedagogia e Fundamentos da Aprendizagem;

Fundamentos da Neuropsicopedagogia a e Neurodidática;

Psicanálise da Infância e da Adolescência;

Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem: Bases Neurológicas;

Fundamentos da Neuropsicomotricidade;

Educação Inclusiva e Neuropsicopedagogia;

Estudos Dirigidos e Aplicados à Formação Profissional;

Família, Escola e Pedagogia Social;

Relações Humanas em Ambientes Educacionais;

Inclusão e Diversidade na Escola;

Contemporaneidade e Manifestações Culturais Globalizadas;

Tópicos Especiais;

As Políticas Educacionais no Brasil;

Metodologia da Pesquisa Científica;

Didática.


Carga Horária:

360 horas


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu.


Objetivos:

Aprofundar conhecimentos relacionados ao Direito na área da Educação, capacitando profissionais da Educação e do Direito nesta área.


Público-alvo:

O curso é dirigido aos Educadores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos bacharéis em Direito e demais profissionais que atuam e tenham interesse na área.


Proposta de Estudos:

Legislação Aplicada à Educação;

Introdução ao Estudo do Direito;

Direito Constitucional Educacional;

Direito Civil e Responsabilidade Civil Aplicada às Instituições Ensino;

Direito do Consumidor Aplicado ao Sistema Educacional;

Direito de Família Aplicado ao Ambiente Escolar;

Gestão Administrativa e Pedagógica da Instituição de Ensino;

Inclusão de Alunos com NEE;

Seminário Transversal: Leituras e Debate Temático;

Direito Educacional;

Direito Contratual e Normas Trabalhistas suas Implicações na Educação;

Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade;

Tópicos Especiais;

Gestão de Pessoas e Mediação de Conflitos;

Metodologia da Pesquisa.


Carga Horária:

360 horas


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu.


Objetivos:

Construir uma nova visão dos alunos universitários e adotar novas orientações metodológicas centradas na aprendizagem; Reconhecer que incerteza, complexidade e responsabilidade estão presentes nas tentativas de inovação; Qualificar para a carreira do Magistério Superior e Técnico.


Público-alvo:

Graduados em todas as áreas do conhecimento.


Proposta de Estudos: 

Metodologia no Ensino Superior;

Fundamentos da Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar;

Formação de Professores para a Diversidade;

Currículos e Programas;

Sociedade Digital;

Práticas Pedagógicas Educacionais;

Didática I e II;

Práticas Interdisciplinares e o uso dos Projetos;

Planejamento e Avaliação Educacional;

Metodologia do Trabalho Científico;

Estudos Dirigidos EAD.


Carga Horária:

360 horas.


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu


Objetivos:

Preparar profissionais para o diagnóstico e o atendimento de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, além de capacitá-los para o trabalho preventivo em Psicopedagogia. Qualificar para a carreira do Magistério Superior.


Público-alvo: 

Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.


Proposta de Estudos:

Família, Escola e Pedagogia Social;

Contemporaneidade e Manifestações Culturais Globalizadas;

Didática do Ensino Superior;

Relações Humanas em Ambientes Educacionais;

Metodologia Aplicada à Pesquisa Educacional;

Inclusão e Diversidade na Escola;

Estudos Dirigidos à Formação do Profissional da Educação (Palestras, Eventos, Ações Extra classe;

Fundamentos Pedagógicos da Psicopedagogia;

Psicomotricidade e Aprendizagem;

Atuação Psicopedagógica – Família e Escola;

Psicopedagogia: Abordagem Clínica e Institucional;

Diagnóstico e Intervenção em Psicopedagogia Clínica e Institucional;

Instrumentos: Provas, Atividades, Jogos e Brinquedos;

Fundamentos Neuropsicológicos da Psicopedagogia;

Transtornos Globais do Desenvolvimento Humano e Obstáculos de Aprendizagem;

Teorias da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano;

Encontros Temáticos: Psicopedagogia Clínica e Institucional;

Estudos Dirigidos e Aplicados à Psicopedagogia Clínica e Institucional;

Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica;

Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Institucional.


Carga Horária:

600 horas.


Período de Aulas:

Aulas aos sábados, contate-nos.


Docentes:

** Corpo Docente qualificado, atuante nas áreas de especialização e em conformidade com as exigências do MEC.


Legislação:

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para estarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, mas devem atender ao disposto na resolução CES/CNE nº 1 de 3 de abril de 2.001, (esta resolução estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação em seu art. 6º). Instituições que preencham o perfil delineado no Parecer CES/CNE nº 908/98 e pretendam obter o credenciamento, com a finalidade de ministrar cursos de especialização, deverão providenciar o(s) projeto do(s) curso(s) objeto de interesse, conforme os requisitos preconizados na Resolução CES/CNE nº 01/2001, com documentos comprobatórios referentes à qualificação do corpo docente, à época da protocolização do pedido de credenciamento da instituição. Diante destas considerações o curso de Especialização foi organizado em atendimento ao disposto pela resolução do MEC no que tange aos cursos lato sensu


(45) 3037-3100

Rua Alexandre De Gusmão,
1292, Maria Luiza, Cascavel - PR

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